A população idosa carrega consigo tabus e diversos preconceitos no tocante a sexualidade, entre eles, a ausência de desejo sexual. Mas a realidade se mostra diferente, e ignorá-la pode trazer outros problemas como maior vulnerabilidade às doenças sexualmente transmissíveis, além de danos emocionais a uma população que só tende a aumentar ao longo dos anos.

Para debater o assunto, o Instituto Boa Vista e a FUNDAJ realizaram, na quarta-feira (05/12), o Roda Livre “Envelhecimento e Sexualidade”. Na ocasião, foram discutidos assuntos como: Sexo e Envelhecimento Masculino; Sexualidade Feminina na Velhice; Fisiologia e Sexualidade da Pessoa Idosa; e o Envelhecer LGBT. Os expositores foram a psicóloga Cirlene Sales – coordenadora do curso de especialização em gerontologia da Universidade Católica de Pernambuco; o psicólogo Ivano Sousa – membro voluntário do Serviço de Atenção ao Idoso da UNICAP; a médica Maria de Fátima Maciel – geriatra da Prefeitura do Recife; e o sociólogo Acioli Neto, coordenador do Instituto Boa Vista.

Sobre o Autor

institutobv

Somos uma Organização Não Governamental que atua na defesa dos Direitos Humanos e nas questões Socioambientais. Acreditamos que cada cidadão/ã tem um papel fundamental na criação de uma sociedade mais justa e que o respeito a diversidade é essencial para a igualdade de direitos e o bem-estar social.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta