A comunidade da Mustardinha foi a primeira parada do Instituto Boa Vista com os serviços do projeto Felicidade +60 em maio. Durante este mês a ONG realiza mutirões de atendimento em quatro bairros do Recife. Os próximos locais são Santo Amaro, Engenho do Meio e Alto de Santa Terezinha. Nessas ocasiões os profissionais do IBV prestarão serviços de assistência jurídica, psicológica e de assistência social.

A ideia surgiu após encontros ocorridos no mês de abril com idosos destes quatro bairros, onde foram realizadas palestras sobre qualidade de vida e bem-estar na velhice além de outros temas constantes no Estatuto do Idoso. Diante do crescente interesse, o IBV se prontificou em retornar às comunidades visitadas em abril, com mutirões de atendimento com a psicóloga Verônica Morais, o assistente social Henrique Costa e o advogado João Henrique que já foi iniciado na última segunda (7/5).

Na Associação dos Moradores da Mustardinha, foi realizada uma ação coletiva com as idosas presentes abordando questões do cotidiano que possam fortalecer a cidadania da pessoa idosa. Para o assistente social Henrique Costa, trabalhar a garantia da cidadania com essa população é uma forma de ampliar o bem envelhecer. “Eu percebo que há uma tendência grande em considerar o trabalho com idoso somente a partir do lúdico, do corpo, sem muitas vezes articular outras dimensões da vida como, por exemplo, o direito a ter direito”, enfatiza Costa.

Sobre o Autor

institutobv

Somos uma Organização Não Governamental que atua na defesa dos Direitos Humanos e nas questões Socioambientais. Acreditamos que cada cidadão/ã tem um papel fundamental na criação de uma sociedade mais justa e que o respeito a diversidade é essencial para a igualdade de direitos e o bem-estar social.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta