O Instituto Boa Vista, em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco, realiza o primeiro Roda Livre de 2018 com o debate sobre a revisão das identidades trans no Código Internacional de Doenças (CID). A Organização Mundial de Saúde irá retirá-las da categoria de transtorno mental, mas ainda permanecerão no CID em um capítulo sobre saúde sexual.

Com esse avanço, ainda que tardio, por que as identidades trans ainda permanecerão no CID? Essa é uma discussão que engloba os sistemas de saúde dos países para que as pessoas trans tenham seus atendimentos garantidos como no SUS, aqui no Brasil. A Roda Livre acontece na próxima quarta-feira (13), na Fundação Joaquim Nabuco, no Derby, a partir das 14h.

Para aprofundar o debate, o Instituto Boa Vista traz entre os convidados Amanda Palha, integrante da Diretoria LGBT da UFPE e ativista da Amotrans, Tarsio Benício, coordenador da Associação de Homens Trans & Transmasculinidades (AHTM), Suzana Konstantinos, psicóloga e coordenadora do Espaço Trans do Hospital das Clínicas, e Glaudston Lima, psicólogo da ONG Gestos e professor da Faculdade ESUDA. A mediação será de Acioli Neto, coordenador do IBV.

Serviço:

Roda Livre – Transexualidade é doença? A revisão das identidades trans no Código Internacional de Doenças

Quando: 13 de junho | a partir das 14h

Onde: Fundação Joaquim Nabuco no Derby (Rua Henrique Dias, 609, Derby, Recife -PE)

Quanto: Gratuito e com emissão de certificado pelo Instituto Boa Vista para os participantes

 

Sobre o Autor

institutobv

Somos uma Organização Não Governamental que atua na defesa dos Direitos Humanos e nas questões Socioambientais. Acreditamos que cada cidadão/ã tem um papel fundamental na criação de uma sociedade mais justa e que o respeito a diversidade é essencial para a igualdade de direitos e o bem-estar social.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta